Iluminação Sustentável

08/04/2010 23:22

 

 

O escritório de arquitetura EASTERN Office Design, localizado em Kyoto, Japão, criou o projeto denominado "Slit House". Nome bastante apropriado já que a construção se utiliza de fendas em paredes de concreto reforçado substituindo as janelas.

As fendas permitem que a luz natural entre no interior para ativar áreas estratégicas da residência durante o decorrer do dia. E conforme a hora, o clima e a estação, haverá cenários diferentes compostos pelo jogo de luz e sombra em relação a outros dias.

De qualquer forma, a Slit House consegue impressionar, tanto pela sua originalidade quanto pelo conceito de oposição entre a "dureza" de seu aspecto externo e pela poética da luz em seu ambiente interno.

 

Pesquisar no site

Novidades

01/11/2010 00:02

Apartamento amplo e iluminado

  . A empresa K2Ld não são apenas bons em construção de casas mas igualmente possuem arte na decoração de interiores. Este apartamento é apenas um exemplo de seu grande trabalho. A maioria dos espaços combinam  com a grande área da ...
18/08/2010 13:36

Heineken Lounge

  Heineken Lounge Liberty International Aeroporto de Newark, New Jersey, E.U.A. Heineken e companhias nortes de Delaware tem commissionedUXUS de design do Salão Heineken. Um conceito de bar novo e arrojado InternationalAirports projetado para...

Enquete

o design é estilo de vida?

© 2010 Todos os direitos reservados a Magno Holanda Design

Crie um site gratuitoWebnode