banheiro público de vidro?

03/04/2010 00:11

Aqui estão os banheiros públicos, recentemente revelado em Lausanne, na Suíça, cujas paredes são completamente transparentes.

 À primeira vista, não passa de um banheiro público transparente pelas ruas de Lausanne, na Suíça. Mas, com um pouco de coragem, em seu interior, o banheiro é uma espaçosa cabine privativa.

Basta apertar um botão com a palavra Voir (que, ironicamente, significa ´ver´, em francês) em seu interior. Um sensor de movimento dentro do banheiro desativa o recurso caso não haja nenhum movimento, ou excesso de agitação – a fim de evitar festas e outros comportamentos que vão além das necessidades fisiológicas.

 

O projeto feito pelo estúdio de design Oloom é composto por onze lados de vidro com paredes feitas de cristal líquido, segundo os criadores. Quando está sob tensão elétrica, a transparência é perdida e o usuário pode usar a vontade, sem medo de voyeurs.

 

WC Public Transparent A Lausanne 

Um banheiro público transparente e elétrico
Novo conceito de banheiro público, na Suíça: corrente elétrica transforma a parede transparente em opaca

Pesquisar no site

Novidades

22/06/2010 10:32

Jantar romântico, sem exagerar nos gastos. Veja 20 dicas!

 Comidinha saborosa, decoração perfeita e um bom vinho. Comemorar o dia dos namorados em casa, com direita a tudo o que um casal apaixonado merece, é possível e nem sempre exige gastos exagerados. Confira 20 dicas simples para decorar e a...
15/06/2010 20:17

Tapete persa repaginado

  Ligados ao estilo clássico, os tapetes orientais persas pareciam impossíveis de protagonizar uma decoração moderna, até surgirem os patchworks. Retalhos de tapetes antigos funcionam bem em ambientes atuais. O patchwork de persas passa por...

Enquete

o design é estilo de vida?

© 2010 Todos os direitos reservados a Magno Holanda Design

Crie um site gratuitoWebnode