10 ideias para deixar a sua casa mais quente e com a sua cara

02/06/2010 17:55

 

 Marcelo Magnani
Parede de tijolos aparentes: uma revolução

1. Fique de olho na estética shabby chic. Garimpando bem em endereços especializados, você pode abiscoitar um móvel velhinho, simpático e cheio de história. Como costuma ser barato, sobra mais dinheiro para comprar aquela peça bacanuda de design atual. Misture passado, presente e – se é do tipo que gosta de lançar moda – até o futuro.

2. Um sofá com almofadas dá vontade de se jogar. Providencie um monte delas e relaxe, lendo seu autor predileto.

3. Parece batido, mas dá certo. Use uma base neutra no piso, nas paredes e nos principais móveis. Depois brinque com cores em objetos e acessórios. Monocromia demais dá tédio.

4. Texturas naturais são tudo de bom: aposte em madeira e em tecidos de algodão e linho. Texturas visuais também: abra espaço a estampas variadas.

5. Tecnologia serve para trazer bem-estar. Por isso, sistema de som embutido, ar-condicionado e automação de persianas tornam-se boas pedidas.

6. Experimente adotar pontos estratégicos de luz, feitos de spots, abajures e peças de chão, em conjunto com uma iluminação geral mais amena. Faz diferença.
 

 Marcelo Magnani
Almofadas para um sofá convidativo e iluminação bem planejada, com spots

7. Quer ter uma sensação boa de “fui eu quem fez”? Customize uma peça. Nem precisa ser uma poltrona. Vale começar com um banquinho. O que é feito por você (ou só para você) tem um tremendo valor.

8. Valorize sua memória e suas particularidades. Ninguém tem uma história igual à sua. Pense em quais coisas podem ilustrá-la e traga lembranças da família, dos amigos e das viagens para o seu lar.

9. Se quiser dar vida nova a uma parede, pinte-a de outra cor; se quiser uma revolução, deixe-a com os tijolos aparentes.

10. Arte é fundamental, mas comumente cara. Toy art e fotografia costumam ser mais acessíveis. Se seus cliques forem dos bons, então, melhor ainda.
 

 Marcelo Magnani
Fotografias e toy arts no quarto (à esq.) e banheiro com materiais de demolição (à dir.)

Pesquisar no site

Novidades

22/06/2010 10:32

Jantar romântico, sem exagerar nos gastos. Veja 20 dicas!

 Comidinha saborosa, decoração perfeita e um bom vinho. Comemorar o dia dos namorados em casa, com direita a tudo o que um casal apaixonado merece, é possível e nem sempre exige gastos exagerados. Confira 20 dicas simples para decorar e a...
15/06/2010 20:17

Tapete persa repaginado

  Ligados ao estilo clássico, os tapetes orientais persas pareciam impossíveis de protagonizar uma decoração moderna, até surgirem os patchworks. Retalhos de tapetes antigos funcionam bem em ambientes atuais. O patchwork de persas passa por...

Enquete

o design é estilo de vida?

© 2010 Todos os direitos reservados a Magno Holanda Design

Crie um site gratuitoWebnode